English EN Portuguese PT Spanish ES

Réu por injúria racial, Wassef não é localizado pela Justiça

jurinews.com.br

Compartilhe

Réu numa ação penal na Justiça do Distrito Federal, acusado de cometer injúria racial contra a atendente de uma pizzaria em Brasília, fato em novembro de 2020, o advogado Frederick Wassef, até hoje, não foi sequer citado no processo. A citação é o início da ação propriamente dita, quando o acusado toma ciência de que é alvo da Justiça.

Essa operação virou uma saga para a Justiça e para o Ministério Público. Foi preciso sua citação por edital, publicado pelo Diário da Justiça, o que ocorreu em fevereiro deste ano, com vista dada ao Ministério Público há duas semanas. O advogado segue sem se manifestar a respeito do caso.

O fato ocorreu em 8 de novembro de 2020. Frederick Wassef foi acusado pela funcionária Danielle da Cruz Oliveira, à época funcionária de uma pizzaria, no Píer 21, em Brasília, de tê-la ofendido, de ter sido chamada de “macaca” e de ouvir do cliente que “você come o que te derem”. Ao menos uma testemunha, um gerente da loja, confirmou a acusação da mulher.

Wassef negou e também abriu um boletim de ocorrência, argumentando ter sido alvo de “denunciação caluniosa”, que não mantinha boa relação com esse gerente e que era perseguido por “ser o advogado do (então) presidente da República”, Jair Bolsonaro. No entanto, sua denúncia não prosperou.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.