English EN Portuguese PT Spanish ES

Posse de Kassio Nunes no STF será dia 5 de novembro

jurinews.com.br

Compartilhe

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes, tomará posse em solenidade virtual no próximo dia 5 de novembro, às 16h. A data foi definida durante audiência com o presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, após sua nomeação para o cargo de ministro do STF ter sido publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (22).

A indicação para ocupar o cargo, em substituição ao ministro Celso de Mello que se aposentou no último dia 13, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, após cerca de dez horas de sabatina, em que ele respondeu a perguntas sobre licitação com lagostas e vinhos, prisão em 2ª instância, aborto, segurança jurídica, democracia, transmissão de julgamentos, fake news, entre outros temas.

Quem é o novo ministro

Nascido na periferia de Teresina (PI), Kassio Nunes é filho de professores da rede pública e pai de três filhos. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), é o primeiro advogado da família. Em 2006, foi eleito conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI).

A inspiração para atuar na carreira pública veio de uma juíza, a primeira magistrada do Piauí, primeira presidente do TJ-PI e primeira presidente do TRE-PI, Eulália Maria Ribeiro Gonçalves, que o incentivou a seguir novos rumos. Integrou o TRE-PI na classe dos juristas e concorreu para a vaga no TRF1 destinada aos advogados, sendo o mais votado no Conselho Federal da OAB e nomeado em abril de 2011.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.