English EN Portuguese PT Spanish ES

PGR pede ao STF suspensão de inquérito contra ex-assessor de Arthur Lira

jurinews.com.br

Compartilhe

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão do inquérito da Polícia Federal que investiga aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e que o caso seja remetido à Corte. Essa informação foi divulgada pelo colunista Aguirre Talento, do UOL.

O pedido se baseia nas suspeitas de envolvimento do deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF). Aras acredita que o processo, atualmente em tramitação na primeira instância da Justiça Federal de Alagoas, deveria ser de competência do STF.

O procurador-geral tomou conhecimento desses fatos após a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados acionar a PGR e também descobrir que os relatórios de diligência sobre o deputado já estavam nos autos do processo desde fevereiro. Em resposta, Aras protocolou o pedido na terça-feira (13/6).

Na quinta-feira, o ministro relator do caso no STF, Luís Roberto Barroso, estabeleceu um prazo de 48 horas para a 2ª Vara Federal de Maceió, responsável pelo processo na primeira instância, prestar esclarecimentos. A decisão final do ministro será tomada após receber a resposta solicitada.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.