English EN Portuguese PT Spanish ES

Pazuello torna-se investigado no STF por mortes de Manaus na pandemia

jurinews.com.br

Compartilhe

Citado na delação de Mauro Cid como um dos generais do Exército que trataram do plano de golpe de Estado com Jair Bolsonaro, o agora deputado federal Eduardo Pazuello tem outros motivos para se preocupar no STF.

Ele acaba de virar investigado por uma das tragédias mais marcantes da pandemia: as mortes de pacientes por falta de oxigênio nos hospitais de Manaus.

A investigação do caso chegou ao STF e foi entregue ao ministro Gilmar Mendes, que já é relator do inquérito que apura a negligência de Pazuello, de Bolsonaro e outros bolsonaristas durante a pandemia de Covid-19.

Uma apuração do Ministério Público identificou que 31 pessoas morreram por falta de oxigênio em Manaus nos dias 14 e 15 de janeiro de 2021, quando o sistema de saúde colapsou.

Um documento da AGU admitiu que a gestão Pazuello sabia do “iminente colapso do sistema de saúde” do Amazonas dez dias antes da tragédia.

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta sexta-feira, 22. As bolsas americanas seguem renovando seus recordes. O governo federal registrou mais uma vez um recorde de arrecadação no mês de fevereiro. Foram 186,5 bilhões de reais contabilizados em impostos — a maior cifra para o mês desde o início da série histórica, há 30 anos. As medidas de arrecadação mostram seus efeitos neste início do ano, assim como o aquecimento da economia brasileira por meio dos setores de serviços e comércio. O polêmico debate sobre a meta fiscal vai voltar a esquentar. Na bolsa de valores, o Ibovespa fechou mais uma sessão em queda, pressionado pela Petrobras. A estatal não reajusta o preço dos combustíveis há mais de cinco meses e os valores estão 20% defasados em relação à paridade internacional — o equivalente a quase 70 centavos por litro. Diego Gimenes entrevista Renoir Vieira, sócio da Itapeva Investimentos.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.