English EN Portuguese PT Spanish ES

MPF promoverá diálogo sobre a garantia de direitos para as pessoas LGBTQIAPN+

jurinews.com.br

Compartilhe

O Ministério Público Federal (MPF) vai realizar em Santarém, no oeste do Pará, uma roda de conversa sobre a garantia de direitos das pessoas LGBTQIAPN+. O evento será na próxima segunda-feira (24), às 15 horas, na sede da instituição no município. Toda a comunidade LGBTQIAPN+ da região e demais pessoas interessadas na defesa desses direitos estão convidadas a participar. 

O objetivo do evento é que as pessoas participantes possam fazer um balanço dos principais desafios para a garantia de direitos das pessoas LGBTQIAPN+ em Santarém e região, informação que será útil para a atuação do MPF.

A roda de conversa promovida pelo MPF será no período da tarde. Antes, na manhã do dia 24, das 8 às 12 horas, o Ministério Público do Trabalho (MPT) também vai realizar evento relacionado aos direitos das pessoas LGBTQIAPN+. O MPT, assim como o MPF, é um dos ramos do Ministério Público da União (MPU).

O evento convocado pelo MPT será uma audiência pública, com o tema “Empregabilidade LGBTQIAPN+ em Santarém e região do Tapajós”, no auditório Wilson Fonseca da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) – campus Rondon (mais informações).

Mês de Orgulho LGBTQIAPN+ 

No dia 28 de junho de 1969, ocorreu em Nova Iorque a Rebelião de Stonewall: uma revolta da comunidade LGBTQIAPN+ contra uma série de invasões da polícia nova-iorquina aos bares frequentados por pessoas homossexuais e trans, que eram presas e alvo de represálias por parte das autoridades. Desde então, no mês de junho comemora-se o orgulho LGBTQIAPN+ em diversos lugares do mundo.

O marco serve para conscientizar a população mundial sobre a importância de se combater a homofobia, construindo uma sociedade livre de preconceitos, em que todos as pessoas sejam, independente da orientação sexual e de gênero, respeitadas e tenham seus direitos reconhecidos.

LGBTQIAPN+ é uma sigla que abrange pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, queer, intersexuais, assexuais, pansexuais, não-binárias e mais.

Com informações do MPF

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.