English EN Portuguese PT Spanish ES

“Me poupe”: Advogado dá voz de prisão a juíza do Trabalho em plena audiência

jurinews.com.br

Compartilhe

Uma audiência na 4ª Vara do Trabalho de Diadema, no ABC Paulista, se transformou em um lamentável episódio de confronto entre um advogado e uma juíza. A discussão ocorreu no dia 2 deste mês.

O advogado Rafael Dellova se mostrou contrariado após ter um recurso negado pela juíza Alessandra de Cássia Fonseca Tourinho e disse que iria interrompê-la sucessivamente.

Diante da reação, a magistrada determinou que a audiência fosse realizada em outra data, ao que o defensor protestou.

“Vossa Excelência, eu estou te dando voz de prisão”, afirmou o advogado, com o dedo em riste. “Eu estou te dando voz de prisão por abuso de autoridade”, continuou. 

“Me poupe”, disse a juíza afirmando que estava se sentindo ameaçada e pediu a intervenção de seguranças. Depois, ela se retirou da sala.

Após a divulgação do vídeo nas redes, o advogado Rafael Dellova não se posicionou explicando sua versão. O espaço está aberto para manifestação do defensor. 

REPÚDIO DA MAGISTRATURA 

O episódio ocorrido na Vara de Diadema foi repudiado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2) e pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

“A democracia se enfraquece quando são perpetrados ataques depreciativos ao Estado-juiz, sobretudo na figura de uma mulher, e ao se intimidar e dar voz de prisão à Presidente da audiência, sem qualquer respaldo legal, inclusive ao tentar impedir sua livre locomoção, como estratégia para desqualificar o exercício da função, afeta a própria importância do Poder Judiciário”, afirmou a Amatra-2, em nota.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.