O presidente Lula (PT) revelou que tem dúvida se o ministro da Justiça, Flávio Dino, seria a melhor indicação para o Supremo Tribunal Federal.
O chefe do Executivo afirmou ainda que pode ser uma mulher ou um negro o seu nomeado para a corte.
Sobre uma possível indicação de Dino ao STF, o presidente elogiou o ministro mas compartilhou sua dúvida após retornar da cirurgia a qual foi submetido recentemente.
“Tenho em mente algumas pessoas da mais alta qualificação política, têm varias pessoas. Obviamente sou obrigado a reconhecer que Flávio Dino é uma pessoa qualificada do ponto de vista de conhecimento jurídico, altamente qualificada do ponto de vista político”, afirmou.
“Mas fico pensando: onde Flávio Dino será mais justo e melhor para o Brasil? Na Suprema Corte ou no Ministério da Justiça? Isso é uma pergunta que eu tenho”.
Em seguida, Lula garantiu que irá indicar ainda neste ano os nomes para vagas no STF, na Procuradoria Geral da República e outros cargos, apesar de voltar a garantir que não tem pressa.
“Eu não posso fugir muito tempo, eu tenho que indicar. Agora que estou 100% recuperado, está chegando a hora de eu tomar a decisão”.