English EN Portuguese PT Spanish ES

Justiça recusa pedidos de habilitação de crédito de 600 clientes da 123milhas

jurinews.com.br

Compartilhe

A Justiça de Minas Gerais desconsiderou mais de 600 pedidos de habilitação de crédito no processo de recuperação judicial da 123 Milhas. Isso porque, de acordo com a juíza Claudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, os clientes lesados devem apresentar os documentos necessários à habilitação de crédito somente após a publicação do edital com a relação de todos os credores – o que ainda não aconteceu.

Essa listagem é feita pelos administradores judiciais que têm a obrigação de apurar todas as dívidas, com base nos livros contábeis e documentos fiscais e comerciais das empresas. Um site já foi criado pelo administrador judicial para que os clientes, fornecedores e outros credores possam acompanhar o processo. 

A habilitação de crédito é um ato voluntário do credor para comprovar que tem valores a receber de uma empresa que passa por processo de falência ou recuperação judicial. Essa comprovação é feita através de documentos. 

De acordo com a juíza, “eventuais impugnações e habilitações de crédito deverão ser protocoladas em processo separado, como incidente processual, e aquelas já apresentadas e inseridas no atual processo de recuperação judicial serão desconsideradas e, se possível, excluídas dos autos, ou colocadas sem visualização”. Novas habilitações de crédito juntadas ao processo também serão desconsideradas.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.