O juiz do Trabalho Diego Petacci terá sua conduta apurada após vestir a camisa do São Paulo Futebol Clube, seu time do coração, em uma audiência por videoconferência e escrever o hino do clube em uma decisão que homologou acordo trabalhista.
A assessoria do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) confirmou que foi instaurado um processo administrativo disciplinar (PAD) contra o magistrado.
Em maio, após o São Paulo conquistar o campeonato paulista e vencer um enorme jejum de títulos, o juiz Diego Petacci “pediu licença” para homenagear o seu clube do coração e citou o hino do time na ata de um acordo trabalhista.
Além disso, o magistrado também participou de uma audiência por videoconferência utilizando a camisa do clube.
Segundo o relator do processo contra Diego, “o procedimento administrativo foi autuado para analisar a conduta do magistrado por ter consignado na ata o hino do São Paulo Futebol Clube e realizar a audiência vestido de forma inadequada com a camisa da referida agremiação esportiva”.
Na avaliação do juiz corregedor, Petacci agiu com falta de decoro e em desacordo com o Código de Ética da Magistratura e com o cumprimento dos deveres do cargo. O relator sugeriu que seja aplicada a pena de censura ao magistrado.
“O representado gosta de fazer ‘polêmica’, que, no fim, aparece na mídia. Não é essa a função do juiz no ato solene e formal da audiência.”
Com informações do Migalhas