Em uma manifestação atípica e, ao mesmo tempo, cômica, um juiz de Tocantins pediu a um advogado para não o matar de inveja ao aparecer em uma praia ou em cima de uma lancha.
No caso, um advogado havia pedido ao juiz do Trabalho Fernando Gonçalves Fontes Lima, da cidade de Araguaína, para adiar uma audiência marcada para a quarta-feira de Cinzas, dia 2 de março.
No despacho, o magistrado explica que tem sido “muito compreensivo” quando há requerimentos para alteração da data da audiência. Mas desabafou que tem sido cobrado por muitos advogados pela demora nos processos: “muito mesmo (…) quase todo dia, nas audiências, me perguntam sobre as pautas”.
E por conta dessa cobrança, ele se viu obrigado a marcar uma pauta na quarta de Cinzas, data que nunca fez audiências. Apesar da atipicidade, o juiz se mostrou compreensível com o advogado.
“Se puder, peça a algum colega para comparecer em seu lugar. Se puder, e não atrapalhar demais seu momento, apareça na audiência, que não deve demorar nem 10min, sem a preocupação dos trajes formais”, recomendou.
“Mas não me mate de inveja: nada de aparecer na beira da praia ou em cima de uma lancha. Se ninguém comparecer, não vou ficar chateado e não haverá nenhuma consequência processual, apenas terá início seu prazo para apresentação de defesa”, alertou.
Ao final, o juiz ainda deseja boa viagem ao advogado e continua: “curta o descanso com a família e mande meus parabéns para o sogro”.
Confira aqui o despacho