English EN Portuguese PT Spanish ES

Grow, das famosas bicicletas e patinetes elétricos, tem falência decretada pela Justiça

jurinews.com.br

Compartilhe

A Grow, empresa de aluguel de bicicletas e patinetes elétricos, teve falência decretada pela Justiça de São Paulo. A decisão é do juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, e foi publicada na última segunda-feira (6).

A sentença veio após a empresa afirmar que “por circunstâncias alheias à sua vontade”, não pode honrar com o cumprimento do plano de recuperação judicial e que não há expectativas de retomada da atividade.

Com a decisão, os credores terão seus direitos e garantias reconstituídos nas condições originalmente contratadas, deduzidos os valores pagos e ressalvados os atos praticados no âmbito da recuperação judicial.

Assim, para quitar parte das dívidas da companhia, o administrador judicial deverá avaliar e vender os bens da massa falida no prazo máximo de 180 dias, tendo que apresentar para o juiz um plano detalhado de realização dos ativos (conversão dos bens do devedor em dinheiro).

A Grow nasceu da fusão das empresas de mobilidade compartilhada Grin e Yellow, famosas pelas bicicletas sem estação e pelos patinetes elétricos que tomaram conta de grandes avenidas pelo Brasil entre 2018 e 2019 (veja abaixo). À época, ficou marcada pela presença massiva na Avenida Brigadeiro Faria Lima, berço do mercado financeiro de São Paulo.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.