English EN Portuguese PT Spanish ES

UMA DECISÃO HISTÓRICA: Ex-ministro do STF entrega a Elton John acórdão que reconheceu união homoafetiva no Brasil

jurinews.com.br

Compartilhe

O cantor Elton John recebeu uma cópia do acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu a união estável homoafetiva no Brasil em 2011, entregue pelo ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto. O momento foi compartilhado pela filha do ministro, a advogada Nara Ayres Britto, em uma publicação no Instagram na quarta-feira (28).

Nara Ayres Britto descreveu o gesto como emocionante, relatando que Elton John também ficou bastante comovido. Ela chamou o dia de inesquecível e mencionou o “Happy Pride Day” (Feliz Dia do Orgulho). O ex-ministro Carlos Ayres Britto foi o relator das ações ADI 4277 e ADPF 132, que resultaram na decisão histórica do STF de equiparar as relações entre pessoas do mesmo sexo às uniões estáveis entre homens e mulheres.

A decisão do STF em 2011 teve caráter unânime e reconheceu legalmente as uniões estáveis homoafetivas no Brasil. Essa conquista representou um marco importante para os direitos LGBTQ+ no país. A relevância histórica dessa decisão foi reconhecida em dezembro de 2018, quando o acórdão foi inscrito como patrimônio documental da humanidade no Registro Nacional do Brasil e recebeu certificado da Unesco.

Elton John, conhecido por sua brilhante carreira musical, está atualmente em sua turnê mundial de despedida intitulada “Farewell Yellow Brick Road”. A turnê, iniciada em 2018, tem sido um enorme sucesso, sendo considerada uma das mais lucrativas da história da música, com uma bilheteria de US$ 887 milhões (ou cerca de R$ 4,2 bilhões). Alguns shows foram adiados devido à pandemia de COVID-19, mas Elton John planeja encerrar essa última turnê na Europa, marcando o fim de mais de cinquenta anos de carreira aos 76 anos de idade.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.