English EN Portuguese PT Spanish ES

Empresa terá que pagar mais de R$ 1 milhão por assédio eleitoral e discurso de Eduardo Bolsonaro a funcionários nas eleições em 2022

jurinews.com.br

Compartilhe

Rivelli Alimentos foi condenada a pagar R$ 1,1 milhão por danos morais coletivos, após denúncias de assédio eleitoral nas dependências da empresa, em Barbacena, durante a campanha de 2022. O valor é referente ao acordo judicial firmado após ação civil pública de autoria da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho. 

A empresa também teria permitido um discurso do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, que estaria em comitiva realizando campanha no município do Campo das Vertentes, sendo que um dos diretores do estabelecimento teria assumido o microfone durante o encontro. 

Segundo o MPT, a quantia a ser paga será destinada a fundos sem fins lucrativos. 

A Rivelli também precisou divulgar uma nota pública esclarecendo, dentre outros fatores, o direito dos empregados escolherem livremente os candidatos nas eleições, destacando que o empregador não pode interferir na escolha de voto dos eleitores, rejeitando essa e qualquer outra conduta prejudique a liberdade de consciência, expressão e orientação política.



Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.