Na Bahia, onde participa do Encontro Nacional do Poder Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, não perdeu a oportunidade de soltar a voz. Ele participou do encerramento da primeira noite da 17ª edição do evento, que acontece no Centro de Convenções da capital baiana.
A atração musical foi a cantora baiana Ana Mametto. Convidado ao palco no momento em que Mametto cantava “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha, Barroso cantou e dançou.
A cantora compartilhou o vídeo do momento nas redes sociais e agradeceu ao presidente do STF.
“Hoje, foi uma honra compartilhar o palco com o presidente do STF, Ministro Luís Roberto Barroso. Juntos, celebramos a vida através da poesia envolvente do nosso eterno Gonzaguinha, unindo a justiça e a arte em uma celebração única e significativa”, escreveu.
No final da canção, ele agradeceu e abraçou a cantora.
Mais cedo, Barroso participou da mesa de abertura o lado de outras autoridades como a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, o vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa; o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Joseli Parente Camelo; e o ministro do STJ Luis Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça.
O evento discute a elaboração da Estratégia Nacional do Poder Judiciário para 2024. A mesa de abertura teve o lançamento do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples.
Além disso, presidentes e gestores dos 92 tribunais brasileiros se reunirão no 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).