O dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, disse nesta segunda-feira (15) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) “exige” que a plataforma viole a legislação brasileira.
“As leis dos Estados Unidos impedem o X de participar de corrupção que viole as leis de outros países, que é o que Alexandre de Moraes está exigindo que façamos”, afirmou em seu perfil no X.
A declaração de Musk se deu ao comentar uma publicação feita pela conta oficial do X voltada às relações governamentais. A postagem diz que a plataforma foi “formalmente intimada” pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos a fornecer informações sobre as ordens da Suprema Corte brasileira sobre a moderação de conteúdo.
Desde o início deste mês, Musk tem feito críticas a Alexandre de Moraes e à justiça do Brasil. Em uma escalada de tom, o empresário chamou o magistrado de “tirano”, “totalitário” e “draconiano”. Também ameaçou reativar as contas banidas por determinação judicial e suspender as restrições impostas à rede social.
Como respostas, Moraes determinou a inclusão do bilionário no inquérito das milícias digitais e proibiu o X de desobedecer a determinações judiciais para retirar contas de usuários do ar ou para enviar dados sobre investigados.
Com informações do Poder 360