English EN Portuguese PT Spanish ES

Decisão mantém prisão preventiva de homem que ameaçou explodir bomba em ministério

Brasília (DF), 22/05/2025 - Atenção: Fotografia alterada para manter a integridade da criança. Policiais militares em frente a área isolada no Ministério do Desenvolvimento Social - MDS durante operação que investiga homem com pacote suspeito. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

jurinews.com.br

Compartilhe

A Justiça converteu em preventiva a prisão de Flávio Pacheco da Silva, de 42 anos, detido em flagrante após ameaçar explodir uma bomba no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília, na tarde de quinta-feira (22/5). A decisão foi proferida nesta sexta-feira (23/5) pelo juiz substituto do Núcleo de Audiências de Custódia do Distrito Federal, após audiência.

Segundo o magistrado, não houve ilegalidade na prisão em flagrante, efetuada pela Polícia Militar. Relatos indicam que Flávio ameaçou funcionários do ministério, dizendo que lançaria uma bomba e mataria todos. Após ter o acesso negado ao prédio, ele teria arremessado um objeto na grama, provocando uma explosão. O local foi isolado pela PMDF, e o suspeito detido em seguida.

A decisão ressalta que, embora o acusado seja réu primário, a gravidade do ato e o abalo à ordem pública justificam a prisão preventiva. Medidas cautelares foram consideradas insuficientes.

O juiz também levou em conta um relatório do setor psicossocial que aponta intenção de fuga do país com destino ao Gabão.

O caso seguirá tramitando na 6ª Vara Criminal de Brasília.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.