English EN Portuguese PT Spanish ES

ATO CRUEL EM SERGIPE: PRF admite uso de gás lacrimogêneo na viatura. OAB-SE pediu afastamento dos agentes

jurinews.com.br

Compartilhe

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal envolvidos na abordagem que terminou na morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, em Sergipe, admitiram que fizeram uso de spray de pimenta e gás lacrimogêneo, de acordo com o boletim divulgado pela PRF nesta quinta-feira (26).

As imagens da abordagem policial viralizaram e chocaram o país. Genivaldo morreu na tarde desta quarta-feira (25) após ser preso no porta-malas de uma viatura da PRF no município de Umbaúba, no sul do estado de Sergipe, a cerca de 100 km de Aracaju.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, Genivaldo morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

A PRF também abriu um procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos.

A seccional da OAB de Sergipe está acompanhando o caso tão logo tomou conhecimento. Na manhã desta quinta-feira, o presidente da OAB-SE, Danniel Costa, enviou ofício ao superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe, Jason Gomes Terêncio, em que pediu o afastamento dos agentes envolvidos.

A OAB-SE também solicitou, em caráter de urgência, uma reunião para obter mais informações sobre o incidente e nomear um representante da entidade para acompanhar o inquérito a ser instaurado sobre o episódio.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.