A CPI dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), vai votar, na próxima quinta-feira (24), um requerimento de convocação de Walter Delgatti Neto, hacker que protagonizou a invasão de celulares de autoridades e é investigado pela invasão a sistemas de Justiça.
Em 2019, Delgatii teria vazado mensagens atribuídas ao então ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro, a integrantes da força-tarefa da Lava Jato e outras autoridades.
Recentemente, ele passou a ser investigado pela invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a inclusão de um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nesta quinta-feira, Delgatti presta depoimento na CPMI dos Atos Golpistas, no Congresso Nacional. Entre as declarações feitas por ele, está a de que, em uma reunião com o então presidente Jair Bolsonaro, em 2022, ouviu que o governo já tinha conseguido grampear o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.