English EN Portuguese PT Spanish ES

Coordenador aciona STF contra Magno Malta por associar Prerrogativas a autor de facada em Bolsonaro

jurinews.com.br

Compartilhe

O advogado Marco Aurélio de Carvalho acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) contra o senador Magno Malta (PL-ES) por ataques feitos ao grupo jurídico Prerrogativas, que ele coordena.

O senador Magno Malta (PL-ES), durante ato em defesa de Jair Bolsonaro na avenida Paulista, no ano passado

No último dia 11 de fevereiro, durante audiência de parlamentares da oposição com o relator para liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Pedro Vaca, o senador disse que o Prerrogativas teria envolvimento com Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro em 2018.

“Adélio Bispo é a pessoa mais importante do Brasil. É o mais glamourizado, é o mais amado, é o mais guardado, ninguém pode quebrar sigilo de telefone dele. Ele é protegido pelas autoridades. Ele tem advogados muito fortes, muito famosos dessa tal, é, como é o nome? Grupo de Prerrogativas”, afirmou Malta durante o encontro.

Carvalho enviou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, duas peças: um pedido de explicações do senador, para que ele detalhe de onde tirou as informações sobre o envolvimento do Prerrogativas com Adélio, e uma notícia de crime, requisitando abertura de inquérito policial.

O advogado afirma que o senador fez também, durante a reunião com o relator da Comissão, críticas infundadas aos integrantes do próprio STF.

“Suas declarações, marcadas por falsidades e insinuações maliciosas, não só afrontam a honra do requerente e dos ministros do STF, como também comprometem a imagem e a soberania do Brasil perante a comunidade internacional”, diz a peça, assinada por Carvalho e pelos advogados Hugo Leonardo, Fabiana Logullo e Marcelo Pucci Maia.

Eles pedem que Malta responda em 48 horas às indagações, sob pena de ser responsabilizado criminalmente pelas ofensas.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.