Ao final do evento, em entrevista exclusiva à TV JuriNews, a Diretoria do Conselho Federal da OAB celebrou o êxito da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada de 27 a 29 de novembro, em Belo Horizonte (MG).
“Encerramos a 24° Conferência Nacional da Advocacia com muita alegria, sendo definitivamente reconhecidos como a maior conferência jurídica do mundo, ou seja, o maior evento jurídico do mundo. Reunimos quase 22 mil advogados, advogadas, bachareis, acadêmicos, 22 mil pessoas que acreditaram nessa conferência e saímos com saldo absolutamente positivo, pois aqui marcou e materializou a união da advocacia. Está provado que o avanço da advocacia, o avanço da defesa de todos os nossos direitos e garantias, nossas prerrogativas, só se faz através da união”, disse o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.
“Estou muito grato e quero agradecer a toda comunidade juridica do Brasil que por aqui passou para prestigiar os 50 paineis, mais de 400 palestrantes. Gratidão!”, exclamou Simonetti.
Vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn destacou: “saímos com a convicção de que somos a instituição que lidera a sociedade civil por conta do trabalho do presidente Beto Simonetti que nos traz a convicção de que as nossas prerrogativas sairão mais fortes e respeitadas em todos os tribunais do país”.
Já Leonardo Campos, diretor tesoureiro da instituição, pontuou: “saímos daqui revigorados para lutar cada vez mais em prol do advogado e da advogada, e deixamos uma marca clara de que a OAB é um patrimônio do Brasil, do advogado e da advogada. Cada advogado sai de Minas Gerais orgulhoso de pertencer a instituição que lidera todos os debates da sociedade civil”.
Os diretores da OAB encerraram a entrevista com uma saudação especial: “Viva a advocacia do Brasil! Viva a advocacia brasileira!”