Após sugerir “tomar duas ou três doses de whisky” em um despacho, o juiz Benilton Brito Guimarães, da 14ª Vara do Trabalho de Salvador (BA), divulgou uma nota sobre o ocorrido. O texto viralizou nas redes sociais na última semana.
No pedido de desculpas aos colegas magistrados, o juiz do Trabalho afirmou que “foi infeliz” na declaração e pediu para ser perdoado.
“Dizia Ortega y Gasset que ‘O homem é o homem e a sua circunstância’. Para não parecer misógino, mesmo sabendo o sentido da palavra ‘homem’ no contexto da frase de Gasset, completo dizendo que ‘A mulher é a mulher e sua circunstância’. Nada, salvo na nossa imaginação e na matemática, é absolutamente horizontal. Obviamente eu, que não sou fruto de imaginação nem me confundo com a matemática, não sou absolutamente horizontal. Desviando-me da minha quase horizontalidade, exarei e subscrevi um despacho inadequado, que – rapidamente postado nas redes sociais – teve repercussão maior do que tudo – de bom e de ruim – que eu já fiz na vida. Fui infeliz. O fato é que, mesmo sem a menor intenção, acabei expondo todos os colegas ao constrangimento de serem meus colegas”, diz o juiz na nota.
O fato vai ser analisado pela Corregedoria do TRT-BA diante da repercussão que teve.
Com informações do Bahia Notícias