English EN Portuguese PT Spanish ES

Advogado tenta defender Deolane por conta própria no STJ e ela pede desistência da ação

jurinews.com.br

Compartilhe

Após a advogada e influencer Deolane Bezerraser presa novamente nessa terça-feira (10/9), foi protocolado um habeas corpus para tentar reverter a decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Deolane está na Colônia Penal Feminina da cidade de Buíque, Agreste de Pernambuco,a cerca de quatro horas da capital. O pedido, no entanto, não foi reconhecido pela influenciadora, que pediu à Corte desistir da ação.

Deolane Bezerra encaminhou pedido de desistência do habeas corpus ao presidente do STJ, Herman Benjamin, com a seguinte justificativa: o HC “foi impetrado sem a autorização da peticionária, que inclusive já tem patrona constituída”. A desistência foi protocolada na noite dessa terça-feira (10).

Casos como esse são comuns com políticos e celebridades. Diversos advogados alheios às causas já tentaram defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em maio de 2020, foi protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de habeas corpus em favor de Jair Bolsonaro no inquérito aberto à época para investigar acusações de Sergio Moro contra ele. O pedido, porém, não tinha partido da equipe de defesa de Bolsonaro ou da Advocacia-Geral da União (AGU), mas de um advogado de Mato Grosso que agiu por conta própria. Por isso, também foi desconsiderado.

Como Deolane é uma pessoa pública, advogados iniciaram as tentativas na Corte Superior. Esse, protocolado como HC 944824, já está com a desistência em andamento.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.