English EN Portuguese PT Spanish ES

“ReNova OAB” recebe amplo apoio da advocacia com projeto de transformação da OAB Minas

jurinews.com.br

Compartilhe

A advocacia mineira começa a dar sinais de que a renovação chegará no comando da OAB Minas com as eleições gerais que acontecerão no próximo mês de novembro.

O movimento “ReNova OAB” vem crescendo em Belo Horizonte e nas cidades do interior mineiro e segue ganhando, diariamente, novos e importantes apoios, como o do ex-presidente da OAB-MG, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, e do ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG), Sérgio Murilo Braga.

Na avaliação do pré-candidato à Presidência da OAB Minas, Sérgio Leonardo, isso é fruto de um projeto de transformação que está sendo construído de forma coletiva, sempre pensando em devolver à advocacia mineira seu protagonismo na sociedade.

“Para renovar, é preciso ter coragem, criatividade e ousadia. É necessário escutar a advocacia e lutar pela representatividade em nossa entidade. E o ReNova OAB, surgiu da insatisfação, especialmente de jovens advogados e jovens advogadas, em todo o estado de Minas Gerais. Por isso nós somos um movimento de oposição, oposição ao desamparo às subseções, oposição à falta de transparência, oposição ao uso da máquina da OAB e da Caixa em favor de pré-candidatos da situação. Vamos fazer, juntos, com que a OAB volte a ser a referência e o bastião de defesa da sociedade”, destacou.

Dentro dessa proposta de união e de construção coletiva de um projeto que vai transformar a OAB Minas, somente nos últimos dias, a Caravana “ReNova OAB” percorreu 60 cidades, o que representa 1/4 das subseções de Minas Gerais.

Sérgio Leonardo esteve presentes nas cidades de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Varginha, Bom Despacho, Luz, Pouso Alegre, Elói Mendes, Paraguaçu, Baependi, São Lourenço, João Monlevade, Itabira, São Gonçalo do Sapucaí, Alfenas, Andrelândia, Machado, Andradas, Conceição do Rio Verde, Poços de Caldas, Taiobeiras, Montes Claros, Monte Azul, Porteirinha, Bocaiúva, Pirapora, Várzea da Palma, Curvelo, Lagoa Santa, Santa Luzia, Betim, Contagem, Janaúba, Rio Pardo de Minas, Lavras, Campo Belo, Perdões, Oliveira, Mariana, Ouro Preto, Itabirito, Nepomuceno, Ubá, Juiz de Fora, Ipatinga, Timóteo, Três Corações, Guanhães, Sabinópolis, Capelinha, Peçanha, Manhuaçu, Manhumirim, Rio Casca, Raul Soares, Ipanema, Lajinha, Governador Valadares, Ituiutaba, Divinópolis, entre outras que já foram visitadas anteriormente.

E em Belo Horizonte, também foi realizado um grande encontro com a jovem advocacia e um evento com mulheres advogadas que contou com a participação da advogada Misabel Derzi, pré-candidata ao Conselho Federal da OAB.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.