A advocacia goiana foi às urnas nesta sexta-feira (19) e com 39,57 % dos votos válidos, o advogado Rafael Lara, da chapa “Compromisso OAB”, foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás (OAB-GO) para o triênio 2022-2024. Com o apoio do atual presidente da OAB-GO Lúcio Flávio, Rafael Lara obteve 7.279 votos.
O segundo lugar na disputa ficou com Pedro Paulo Medeiros, da chapa “Muda OAB”, com 34,11%, o que representa 6.274 votos.
A Chapa “Ordem Unida”, do candidato Rodolfo Otávio Mota, ficou em terceiro lugar, com 14,92% dos votos válidos. E, a Chapa “OAB pra tod@s”, encabeçada pela advogada Valentina Jungmann, ficou em quarto, com 11,40 %.
“Temos compromisso de não voltar para o passado e de continuar mudando. Tenho compromisso de olhar para advocacia com o olhar que ela precisa porque a advocacia de Goiás merece um futuro de inclusão, de respeito e de pluralidade. Queremos uma OAB que seja mais combustível e menos freio. Vamos construir junto esse futuro”, disse Rafael Lara logo após eleito.
18.966 advogados votaram nestas eleições que foram realizadas na capital Goiânia e nas subseções da OAB-GO espalhadas pelo interior.
Conheça os principais nomes que vão comandar a OAB-GO no triênio 2022-2024:
Presidente: Rafael Lara Martins
Vice-Presidente: Thales José Jayme
Secretária-Geral: Talita Hayasaki
Secretária-Geral Adjunta: Fernanda Terra
Tesoureiro: Eduardo Cardoso Jr.
Presidente da CAA: Jacó Carlos Silva Coelho
Vice-Presidente da CAA: Neli Carita Máximo Figuerêdo
Conselho Federal – Titulares: Ariana Garcia do Nascimento Teles, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva e David Soares da Costa Junior
Conselho Federal – Suplentes: Arlete Mesquita, Layla Milena Oliveira Gomes e Roberto Serra da Silva Maia