English EN Portuguese PT Spanish ES

PELA PRIMEIRA VEZ: Duas mulheres vão integrar diretoria da OAB Nacional

jurinews.com.br

Compartilhe

A nova diretoria da OAB Nacional para o triênio 2022-2024 vai contar, pela primeira vez, com duas mulheres. A eleição acontecerá no dia 31 de janeiro, no Plenário do Conselho Federal da entidade, em Brasília, e é mais uma importante conquista dentro do crescimento na participação de advogadas nos espaços de poder do sistema OAB.

Sayury Silva de Otoni e Milena da Gama Fernandes Canto compõem a chapa “OAB de Portas Abertas” que tem como candidato a presidente José Alberto Simonetti Filho, conselheiro federal pelo Amazonas.

Sayury, conselheira federal pelo Espírito Santo, será a secretária-geral. Depois de mais de 30 anos o Espírito Santo volta a ter assento na diretoria da OAB.

Por sua vez, Milena, conselheira federal pelo Rio Grande do Norte, será a secretária-geral adjunta e corregedora nacional da OAB, sendo a primeira representante do RN na diretoria nacional.

Também vão integrar a nova diretoria o conselheiro federal por Santa Catarina, Rafael de Assis Horn, como vice-presidente e o conselheiro federal por Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, na função de diretor-tesoureiro.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.