English EN Portuguese PT Spanish ES

“Nada mais justo”, afirma Luiz Viana ao admitir ter aluguel em Brasília pago pela OAB

jurinews.com.br

Compartilhe

O vice-presidente nacional da OAB e candidato ao Conselho Federal pela chapa da situação na OAB Bahia, Luiz Viana, assumiu que recebe R$ 8 mil mensais para pagar o aluguel de um apartamento em Brasília. O pagamento do auxílio moradia feito pela OAB ao dirigente foi revelado, nesta segunda-feira, (22) pela JuriNews e vem causando perplexidade na advocacia. Ele é o único integrante da diretoria da OAB Nacional em toda sua história a morar em apartamento custeado pela entidade. Desde abril de 2019 já foram pagos cerca de R$ 220 mil pela moradia do vice-presidente.

Em resposta publicada em vídeo no seu perfil do Instagram, Luiz Viana diz que foi o único diretor a se dispor a morar na capital federal e “nada mais justo portanto que o Conselho Federal deva arcar com as despesas”. Viana não se manifestou sobre o pagamento da lavagem dos mais de 300 metros de cortinas do seu apartamento.

Ele também não explica porque o contrato de locação, vigente desde 2019 até hoje, não foi interrompido durante a pandemia, quando o Conselho Federal da OAB e o Colégio de Presidentes realizaram, por mais de um ano, sessões apenas por videoconferência.

Ainda no seu pronunciamento, Viana ataca fortemente a vice-presidente da OAB-BA e candidata pela chapa de oposição, Ana Patrícia Dantas Leão, que falou sobre o tema durante um debate na Band. Viana acusou Patrícia de ter sua campanha bancada por opositores, em uma clara tentativa de desviar o foco do fato que chocou a advocacia brasileira, em especial, a advocacia baiana que não tinha conhecimento do auxílio moradia percebido pelo vice-presidente da OAB Nacional.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.