Bastidores da Ordem - BA

“Nada mais justo”, afirma Luiz Viana ao admitir ter aluguel em Brasília pago pela OAB

 “Nada mais justo”, afirma Luiz Viana ao admitir ter aluguel em Brasília pago pela OAB

jurinews.com.br

Por Redação JuriNews
22/11/2021 21:31

O vice-presidente nacional da OAB e candidato ao Conselho Federal pela chapa da situação na OAB Bahia, Luiz Viana, assumiu que recebe R$ 8 mil mensais para pagar o aluguel de um apartamento em Brasília. O pagamento do auxílio moradia feito pela OAB ao dirigente foi revelado, nesta segunda-feira, (22) pela JuriNews e vem causando perplexidade na advocacia. Ele é o único integrante da diretoria da OAB Nacional em toda sua história a morar em apartamento custeado pela entidade. Desde abril de 2019 já foram pagos cerca de R$ 220 mil pela moradia do vice-presidente.

Em resposta publicada em vídeo no seu perfil do Instagram, Luiz Viana diz que foi o único diretor a se dispor a morar na capital federal e “nada mais justo portanto que o Conselho Federal deva arcar com as despesas”. Viana não se manifestou sobre o pagamento da lavagem dos mais de 300 metros de cortinas do seu apartamento.

Ele também não explica porque o contrato de locação, vigente desde 2019 até hoje, não foi interrompido durante a pandemia, quando o Conselho Federal da OAB e o Colégio de Presidentes realizaram, por mais de um ano, sessões apenas por videoconferência.

Ainda no seu pronunciamento, Viana ataca fortemente a vice-presidente da OAB-BA e candidata pela chapa de oposição, Ana Patrícia Dantas Leão, que falou sobre o tema durante um debate na Band. Viana acusou Patrícia de ter sua campanha bancada por opositores, em uma clara tentativa de desviar o foco do fato que chocou a advocacia brasileira, em especial, a advocacia baiana que não tinha conhecimento do auxílio moradia percebido pelo vice-presidente da OAB Nacional.

Deixe um comentário
Leave a Comment