O advogado Leonardo Lamachia venceu as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Sul (OAB-RS) e será o presidente da entidade a partir de 1º de janeiro de 2022. Ele vai suceder o atual presidente Ricardo Breier, que também foi eleito conselheiro federal na chapa “OAB Mais”.
Leonardo Lamachia recebeu 29.502, com aproximadamente 70% de votos válidos. O segundo colocado Paulo Torelly da chapa “Somos tod@s OAB – Muda OAB-RS” recebeu 14.093 votos válidos (32,33 %). Os votos brancos foram de 2.645, percentual de 5,49%, e nulos com 1.958 votos, e 4,6% do total.
Vice-presidente do Instituto dos Advogados do RS e conselheiro estadual da OAB-RS, Leonardo Lamachia é irmão de Claudio Lamachia, que ja presidiu a OAB-RS e foi o primeiro advogado gaúcho com inscrição no Rio Grande do Sul a presidir a OAB Nacional (triênio 2015-2018).
“Assumo um compromisso com as demandas de cada colega de profissão em todo o Estado. Aliás, a nossa principal marca desde 2007 é o cumprimento de absolutamente todos os compromissos assumidos em campanhas. O primeiro ato da nossa gestão será instituir um programa de recuperação da advocacia para os colegas que sofreram com o cenário de crise econômica e paralisação dos processos durante a pandemia”, afirmou Leonardo Lamachia.
Conheça os principais nomes que vão comandar a OAB -RS no triênio 2022-2024:
Presidente: Leonardo Lamachia
Vice-Presidente: Neusa Maria Rolimbastos
Secretário-Geral: Gustavo Juchem
Secretária-Geral Adjunta: Karina Contiero Silveira
Tesoureiro: Jorge Luiz Dias Fara
Presidente da CAA: Pedro Zanette Alfonsin
Vice-Presidente da CAA: Paula Grill Silva Pereira
Conselho Federal – Titulares: Ricardo Ferreira Breier, Rafael Braude Canterji, Greice Fonseca Stocker
Conselho Federal – Suplentes: Renato da Costa Figueira, Rosângela Mariaherzer dos Santos e Mariana Melara Reis