A eleição da OAB no Rio Grande do Norte ganhou, semana passada como divulgou a JuriNews, mais uma opção para o eleitorado poder votar. Surgiu o coletivo jovem formado por advogados e advogadas militantes.
Com o lema “Por uma OAB mais diversa, inclusiva, democrática e plural”, a carta de princípios com as propostas, ainda em discursão com a base dos advogados, mostra como a futura chapa pretende atuar em busca do resgate da valorização do advogado e da democratização dos espaços na OAB-RN.
“Defendemos uma melhoria na qualidade do ensino jurídico e dos impactos nas carreiras jurídicas, em especial, na Advocacia. Do mesmo modo, defendemos o compromisso público com a redução da anuidade e uma proporcionalidade na forma da sua cobrança. E, também, defendemos o compromisso de valorizar as minorias e a diversidade, com políticas de inclusão para nossa classe, sobretudo, pelo empoderamento da Mulher Advogada”, diz um trecho da carta.
O coletivo jovem também conclama os profissionais para se unir no mesmo propósito. “Convocamos, assim, todos os advogados e advogadas que acreditam numa OAB melhor, e que ousam em participar deste desafio”.
A carta aberta aos advogados e advogadas será entregue nesta segunda-feira (20) à OAB-RN.
Confira aqui a carta