Jean Cleuter Simões Mendonça foi eleito, nesta terça-feira (16), o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM). Ele assume a partir de 1º de janeiro de 2022.
A Chapa “OAB Unida” recebeu 3.068 votos (82%), derrotando o candidato da chapa 10, Paulo Maffioletti, que recebeu 692 votos (18%).
A votação aconteceu na Arena da Amazônia, em Manaus, entre as 9h e as 17h. Houve ainda sessão eleitoral em Parintins, Tefé, Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá e em Tabatinga que atendeu à advocacia do Alto Solimões.
Com a presença de advogados e advogadas apoiadores de ambas as chapas, a apuração das urnas foi transmitida ao vivo, via telões, na Arena da Amazônia.
Ao lado da vice-presidente Denize Aufiero, Jean Cleuter terá pela frente um mandato de três anos à frente da Presidência da OAB Amazonas e sucederá o advogado Marco Aurélio de Lima Choy que cumpriu dois mandatos consecutivos de presidente.
Veja os principais nomes que vão comandar a OAB-AM no triênio 2022-2024:
Presidente: Jean Cleuter Simões Mendonça
Vice-Presidente: Aldenize Magalhães Aufiero
Secretária-Geral: Omara Oliveira de Gusmão
Secretário-Geral Adjunto: Plinio Hnerique Morely de Sá Nogueira
Tesoureiro: Sérgio Ricardo Mota Cruz
Presidente da CAA: Alberto Simonetti Cabral Neto
Vice-Presidente da CAA: Nancy Castro Segadilha
Conselho Federal – Titulares: Gina Carla Sarkis Romeiro, José Alberto RIbeiro Simonetti Cabral, Marco Aurélio de Lima Choy
Conselho Federal – Suplentes: Ezelaide Viegas da Costa Almeida, Jonny Cleuter Simões Mendonça e Maria Glaucia Barbosa Soares