A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA) para o triênio 2022-2024 foi empossada em uma sessão solene na noite da última quinta-feira (20). A posse da nova presidente Daniela Borges é um feito histórico na OAB-BA, que, em seus 90 anos, pela primeira vez, será presidida por uma mulher.
Em seu discurso, Daniela destacou que essa também será a primeira vez que “um conselho toma posse com mais da metade dos conselheiros autodeclarados pardos ou negros e com jovens advogados com menos de cinco anos de inscrição. São muitas primeiras vezes”, afirmou. “É com representatividade que vamos construir os próximos três anos”.
Para a nova presidente, “nós, mulheres advogadas, somos herdeiras de um legado que nos foi deixado por todas as mulheres que travaram grandes batalhas para que estivéssemos nessa quadra da história”.
Daniela prometeu muito empenho na missão. “Vamos caminhar juntas e juntos nesse novo tempo, trabalhando com dedicação para resgatar o orgulho da nossa classe”, ressaltou.
Além de inúmeros advogados e advogadas baianos, a solenidade de posse contou com as presenças do próximo vice-presidente da OAB Nacional Rafael Horn e de presidentes de outras Seccionais da OAB, entre eles, Sérgio Leonardo (MG), Marilena Winter (PR), Márcio Nogueira (RO), Patrícia Vanzolini (SP) e Fernando Ribeiro (PE).