O advogado Celso Barros Coelho Neto foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), neste domingo (21). Ele vai permanecer à frente da Ordem no estado durante os próximos três anos.
Três chapas disputaram os votos dos advogados piauienses. A chapa “Pra seguir em frente”, comandada por Celso Barros, atual presidente da OAB-PI, recebeu 3.029 votos (37% dos votos válidos), com uma diferença de apenas 59 votos para o segundo lugar, o advogado Raimundo Júnior, da chapa “OAB de Verdade” que obteve 2.970 votos. Em terceiro lugar ficou o advogado Carlos Henrique, da chapa “Coragem pra mudar” com 1.847 votos. Foram contabilizados ainda 98 votos em branco e 127 nulos.
“A nossa trajetória foi árdua, de muita dedicação e uma longa caminhada. A pandemia foi um período muito difícil para todos nós e, mesmo assim, a advocacia entendeu que nos esforçamos. Continuaremos o nosso trabalho e seguindo em frente. Temos inúmeros projetos e ações em prol da advocacia e da sociedade para serem executados pelos próximos três anos”, celebrou o presidente reeleito, Celso Barros.
A votação ocorreu na sede da Seccional Piauí, na capital Teresina, e nas sedes das 15 Subseções da OAB pelo estado do Piauí.
Conheça os principais nomes que vão comandar a OAB-DF no triênio 2022-2024:
Presidente: Celso Barros Coelho Neto
Vice-Presidente: Daniela Carla Gomes Freitas
Secretária-Geral: Raylena Vieira Alencar Soares
Secretário-Geral Adjunto: Auderi Martins Carneiro Filho
Tesoureiro: Marcus Vinicius de Queiroz Nogueira
Presidente da CAA: Tamyl Tércio Ribeiro da Silva Júnior
Vice-Presidente da CAA: Maria Dalva Fernandes Monteiro
Conselho Federal – Titulares: Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, Élida Fabrícia Oliveira Machado Franklin, Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Souza
Conselho Federal – Suplentes: Francisco Einsten Sepúlveda de Holanda, Isabella Nogueira Paranaguá de Carvalho Drummond, Jamylle Torres Viana Vieira de Alencar Leite