O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins (OAB-TO), Gedeon Pitaluga Júnior, foi reeleito com 49,4% dos votos válidos contra 37,8% da segunda colocada, a advogada Ester Nogueira. Em terceiro ficou o advogado Leonardo Maciel, com 12,7%.
“Essa vitória é de toda a advocacia. Rumo a mais um triênio da advocacia jovem, da advocacia feminina e de todos aqueles que querem o melhor pra nossa classe, fazendo uma gestão da advocacia pela advocacia e para a advocacia”, disse o presidente reeleito ao comemorar o resultado.
A eleição foi realizada durante esta terça-feira (16) na capital Palmas e nas subseções da OAB em Tocantins. A vice-presidente eleita é a advogada Priscila Madruga.
Mais de 5 mil advogados e advogadas estavam aptos a votar, mas foram computados apenas 3.622 votos válidos. No placar final, Gedeon obteve 1.792 votos; Ester 1.369, e Leonardo, 461.
Gedeon continuará à frente da OAB Tocantis no triênio 2022-2024.
Veja os principais nomes que vão comandar a OAB-TO nos próximos três anos:
Presidente: Gedeon Pitaluga Júnior
Vice-Presidente: Priscila Madruga Ribeiro Gonçalves
Secretária-Geral: Jandra Pereira de Paula
Secretária-Geral Adjunta: Alana Carlech Correia
Tesoureiro: Thomas Jefferson Gonçalves
Presidente da CAA: Marcello Bruno Farinha das Neves
Vice-Presidente da CAA: Tereza Cristina Ibiapina da Rocha Araújo
Conselho Federal – Titulares: Ana Laura Pinto Cordeiro de Miranda Coutinho, Huascar Mateus Basso Teixeira e José Pinto Quezado
Conselho Federal – Suplentes: Adwardys de Barros Vinhal, Helia Nara Parente Santos Jacome e Eunice Ferreira de Sousa Kuhn