Na manhã desta quarta-feira (4/9), a advogada e influencer Deolane Bezerra foi presa no Recife (PE) sob a acusação de lavagem de dinheiro relacionada a jogos ilegais. A prisão ocorreu durante uma operação que surpreendeu muitos, incluindo a própria defesa de Deolane.
A seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu uma nota sobre o caso, afirmando que todas as infrações que chegam ao seu conhecimento são apuradas rigorosamente. Embora a OAB não tenha mencionado o caso específico de Deolane, o órgão destacou que os processos são conduzidos sob sigilo, conforme previsto no Art. 72, parágrafo 2º, da Lei Federal 8.906/94. Esse sigilo é mantido até que haja uma decisão condenatória definitiva.
A advogada Adélia Soares, que representa Deolane, também se pronunciou sobre a prisão, ressaltando que a operação foi inesperada. Ela afirmou que suas clientes sempre colaboraram com as investigações e continuarão a fazê-lo, apesar do caráter sigiloso do caso.
Posicionamento da OAB SP
“A OAB SP apura toda e qualquer infração que chegue a seu conhecimento por intermédio de representação ou diante de fato divulgado em canais de comunicação. Por força do Art. 72, parágrafo 2º, da Lei Federal 8.906/94, os processos são sigilosos e não permitem qualquer divulgação de providências eventualmente adotadas, nem mesmo acerca de sua instauração, sendo que o sigilo vigora até que haja decisão condenatória irrecorrível que tenha penalizado o advogado (a) com suspensão ou exclusão dos quadros da OAB.”
A investigação envolvendo Deolane Bezerra continua em andamento, e novas informações devem ser divulgadas conforme o caso se desenvolve.