English EN Portuguese PT Spanish ES

“Advocacia forte passa pelo ensino jurídico de qualidade”, diz Caio ao anunciar avaliação de cursos e expansão da ESA na OAB-SP

jurinews.com.br

Compartilhe

Em encontro com professoras e professores de vários instituições de ensino de São Paulo, o candidato a presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, apresentou propostas que pretende implantar sendo reeleito nas eleições que acontecerão no dia 25 de novembro.

Caio Augusto fez um balanço da sua gestão apontando os desafios impostos pela pandemia. “Foram muitos os desafios do novo normal e conseguimos seguir firmes na condução da nossa Ordem. Atuamos firmes na manutenção e no respeito às nossas prerrogativas, em defesa do mercado de trabalho da advocacia e temos muito a nos orgulhar do que foi feito para tornar a OAB São Paulo uma casa inclusiva e plural, que acolhe a todas e todos, sem olhar endereço e conta bancária”, disse.

No tocante ao ensino jurídico, o presidente da Seccional paulista da OAB apontou a atenção que sempre teve com a importância do trabalho dos professores de Direito para a formação, em especial, da jovem advocacia. Relembrou também que diariamente ocorrem diversas palestras e eventos virtuais e gratuitos para que a advocacia continue seu aprendizado contínuo, mesmo neste momento de dificuldade econômica.

“Dedicamos muito das nossas ações em capacitação profissional e agora trabalharemos também na defesa do mercado de trabalho dos professores e em defesa da formação dos novos bacharéis ao implantar, em conjunto com demais instituições, uma avaliação dos cursos de Direito em São Paulo com critérios para atestar a qualidade do ensino. Vamos debater isso amplamente com todos os envolvidos na educação jurídica”, anunciou.

Caio Augusto também elencou como uma das prioridades a expansão da Escola Superior da Advocacia (ESA) para alcançar todas as 254 subseções da OAB no estado. “Uma advocacia forte passa pelo ensino jurídico de qualidade. Vamos continuar trabalhando diuturnamente para isso”, pontuou.

Ele ainda citou outras importantes ações realizadas nesta gestão, entre elas, a suspensão do aumento das anuidades nos últimos 3 anos, isenção da anuidade para mulheres gestantes, adotantes ou em caso de interrupção natural da gestação, transformação da Comissão de Igualdade Racial em comissão permanente, publicação do portal de transparência com prestação de contas dos recursos da advocacia.

PRESENTES

O encontro, realizado nesta sexta-feira (29), ocorreu na capital e reuniu cerca de 150 professores. Organizador da reunião, o professor Leandro Nava, atual diretor da CAASP e integrante da Chapa “Conexão e União” como Conselheiro Seccional efetivo, avaliou o momento como de grande importância para a capacitação profissional da advocacia paulista.

“Recebemos o presidente reconhecendo nele os atributos e qualidades de um gestor que fez a diferença no comando da nossa Ordem e mostrou que quer fazer muito mais para a capacitação da advocacia, em especial da jovem. A docência tem e continuará tendo prioridade na OAB São Paulo”, disse.

Também presente ao encontro, o professor Rodrigo Cunha Lima reconheceu a sensibilidade de Caio Augusto em ouvir os professores. “O presidente Caio tem uma atenção muito especial quanto ao tema do ensino jurídico, especialmente no que respeita à qualidade dos cursos de Direito e ao aperfeiçoamento do jovem advogado”.

Para o professor Marco Antônio Araújo, também integrante da Chapa como Conselheiro Seccional efetivo, Caio Augusto sempre mostrou uma disposição em ajudar os profissionais em início de carreira. “Para a nova gestão me encantou bastante a possibilidade de implementar novos projetos de fortalecimento da advocacia no início de carreira, com análise das oportunidades no mercado de trabalho e a atuação dos professores de Direito no sentido de estabelecer melhorias no ensino jurídico”.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.