A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve reunida com o gerente executivo do INSS no Piauí, William Machado, para assinatura do termo de cooperação entre a OAB-PI e o INSS. Com essa parceria, a instituição mantém o posto de atendimento exclusivo para a Advocacia na CAAPI.
“A OAB é muito grata pela parceria com o INSS. A OAB é muito grata a essa parceria que sempre teve com o INSS, visando a Advogado e Advogada, claro, mas principalmente ao cidadão. Essa parceria que firmamos hoje, certamente, é muito forte entre as instituições. Muito obrigado”, destacou o Presidente da OAB-PI, Advogado Celso Barros.
Já a secretária-geral da OAB-PI, Advogada Raylena Alencar, pontuou que além dos atendimentos na CAAPI, alguns alinhamentos foram feitos na reunião, tais como: o aumento no número de servidores e atendimentos.
Raylena Alencar pontuou ainda sobre a necessidade de reformas em alguns postos do INSS, bem como, o apoio em relação às tratativas com os órgãos competentes sobre as perícias médicas administrativas para que estas possam voltar a ser realizada em outras regiões, que hoje não estão acontecendo, como, por exemplo, a cidade de Altos. A demanda está sendo levada nacionalmente para Brasília pela secretária-geral.
“Só em nós termos esse atendimento dentro da casa da Advocacia é ótimo para o Advogado(a). E também agiliza a vida do segurado, porque nós, enquanto instituição OAB, temos que representar tanto a Advocacia quanto a sociedade. É nosso dever. É nossa obrigação. Estamos muito satisfeitos em mais uma vez estarmos cumprindo nosso papel social”, frisou a Advogada Raylena Alencar.
Já a vice-presidente da Comissão, Alice Belli, lembrou que as soluções previstas no acordo vão contribuir com a população que espera a resolução de seus processos. “O acordo que assinamos hoje visa solucionar questões que dificultam e atrasam o trabalho da Advocacia previdenciária, tenho certeza que os mais beneficiados como isso serão os segurados”, declarou.
Vale destacar que esse acordo é algo que acontece nacionalmente e que, como destacou Raylena Alencar, representante da Comissão Nacional de Direito Previdenciário, também há a luta para que mais melhorias aconteçam e que o Piauí seja contemplado com elas.
Estiveram presentes na assinatura do termo: o diretor-tesoureiro, Marcus Vinícius Nogueira, o Presidente e a vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI, Victor Hugo Leal da Silva e Alice Belli; o Presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários, Einstein Sepúlveda, o gerente executivo do INSS no Piauí, William Machado, o chefe de benefício do INSS, Tyago Rodrigues da Silva e o chefe de atendimento da instituição, Edmilson de Sousa Saraiva.
Redação Jurinews, com informações da OAB-PI