Bastidores da Ordem - MG

Nova pesquisa mostra tendência de vitória de Sérgio Leonardo nas eleições da OAB-MG

 Nova pesquisa mostra tendência de vitória de Sérgio Leonardo nas eleições da OAB-MG

jurinews.com.br

Por Redação JuriNews
24/11/2021 17:26

Às vésperas das eleições da OAB Minas Gerais, nova pesquisa de intenções de votos confirma a liderança do candidato da Chapa 33 “Renova OAB”, Sérgio Leonardo.

Ele amplia a vantagem na frente dos outros concorrentes em relação à pesquisa anterior e deverá ser eleito presidente da OAB-MG neste sábado (27), quando os advogados mineiros vão às urnas para escolher os destinos da Ordem no estado pelos próximos três anos.

A JuriNews recebeu, com exclusividade, o levantamento realizado pela Quaest Consultoria e Pesquisas, com advogados aptos a votar nas eleições da OAB-MG.

Na pesquisa estimulada, Sérgio Leonardo lidera com 33% das intenções de votos das advogadas e advogados. Em segundo lugar, aparece o ex-presidente da OAB-MG e atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG), Luis Claudio Chaves com 19%, seguido pela candidata Carla Silene com 5% e pelo candidato Lucas Bessoni que obteve 4% das intenções.

Esses números refletem o crescimento da campanha de Sérgio Leonardo em todo o estado, levando em consideração que na pesquisa anterior do mesmo instituto, ele obteve 26% na preferência dos entrevistados., o que representa um aumento de 7 pontos percentuais nos últimos 15 dias. Os demais candidatos oscilaram dentro da margem de erro do levantamento que é de 2 pontos percentuais.

Já na pesquisa espontânea, Sérgio Leonardo é lembrado por 20% dos entrevistados, enquanto o segundo colocado, Luis Cláudio Chaves, aparece com 10%. Em terceiro lugar Carla Silene com 3% e em quarto lugar o candidato Lucas Bessoni com 2%.  

O instituto Quaest realizou 1014 entrevistas, no período de 19 a 22 de novembro, com 95% de confiabilidade.

Deixe um comentário
Leave a Comment