English EN Portuguese PT Spanish ES

Rafael Lara é empossado presidente da OAB-GO e promete muito trabalho e compromisso em prol da advocacia de Goiás

jurinews.com.br

Compartilhe

Em cerimônia na noite desta quinta-feira (13), o advogado Rafael Lara Martins foi empossado presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Ele tornou-se o 27º presidente da entidade em seus 91 anos de história no estado de Goiás e o primeiro advogado oriundo da área trabalhista.

Na solenidade de posse, que contou com a participação do secretário-geral da OAB José Alberto Simonetti e representantes dos três Poderes estaduais, também foram empossados os quatro novos diretores, os 88 novos conselheiros seccionais, titulares e suplentes; além da nova diretoria da Casag, para o triênio 2022-2024.

Em seu discurso, o novo presidente da OAB-GO anunciou projetos de sua gestão, voltado ao empreendedorismo e às condições de acesso e permanência no mercado de trabalho para os profissionais em início de carreira e para a advocacia sênior. 

Reafirmou o papel da OAB-GO na defesa das prerrogativas da advocacia e o respeito ao exercício da profissão como bandeiras supremas; fez a leitura conjuntural das mudanças impostas à carreira pela pandemia e a necessidade de intervenção da OAB-GO; destacou o papel da Seccional na luta pela redução das custas judiciais e extrajudiciais, além de seu protagonismo e independência em relação aos Poderes constituídos.

“Prometo muito trabalho e compromisso. E um grupo unido e que todos os dias se fará uma única pergunta antes de qualquer medida a ser tomada: “é bom para a advocacia”?  Com o trabalho de cada um de vocês, tenho certeza que faremos uma grande gestão à frente da OAB Goiás”, disse.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.