English EN Portuguese PT Spanish ES

Pré-candidato à OAB Goiás quer criar fundo de apoio para advogados iniciantes

jurinews.com.br

Compartilhe

Considerando a importância da jovem advocacia e do apoio necessário para o início de carreira, o pré-candidato a Presidência da OAB Goiás, Pedro Paulo de Medeiros, anunciou que, entre as suas propostas, está a criação de um fundo de apoio que vai avalizar os advogados iniciantes que não conseguirem demonstrar garantias para obter recursos e iniciar sua trajetória.

“Estamos mostrando nosso compromisso com a advocacia goiana, sobretudo, em favor daqueles que mais precisam do nosso apoio. Os advogados e advogadas em início de carreira precisam que a OAB-GO esteja para dar suporte e não só para cobrar anuidade”, disse Pedro Paulo de Medeiros.

Além da criação do fundo de apoio, outras 10 propostas também já foram apresentadas por Pedro Paulo para a jovem advocacia goiana. “Vamos gerir a Ordem com competência, conhecimento e muita vontade de fazer o melhor trabalho possível”, pontuou.

Confira as propostas do movimento “Mudar para avançar”:

– Cem por cento de desconto nas três primeiras anuidades da advocacia jovem.

– Batalha para definição de um piso salarial para a advocacia, por meio de articulações para aprovação de projeto de lei que garante uma remuneração mínima para a advocacia goiana.

– ESA gratuita para todos os que tiverem até 5 anos de inscrição na OAB-GO.

– Disponibilização de uma “Mentoria de Experiência”, pela qual advogados especialistas em diversas áreas do Direito compartilharão suas experiências e auxiliarão advogados em início de carreira a criar soluções para as demandas comuns entre os iniciantes.

– Criação do Programa de Consultoria de Gestão de Escritórios para oportunizar aos advogados aprendizados sobre como gerir seus escritórios.

– Implantação do Fórum Permanente de Marketing Jurídico, grupo de estudos para capacitar os profissionais nas áreas de publicidade e marketing para a advocacia.

– Formação de Trainees pela OAB-GO, programa de capacitação inédito no Brasil, treinando advogados em escritórios parceiros da Ordem.

– Promoção de encontros mensais entre escritórios de advocacia e jovens advogados com o intuito de criar conexões profissionais e ofertas novas vagas no mercado de trabalho.

– Criação do Prêmio Startup “Inovação e Desenvolvimento”, com edital anual para premiação de advogados e advogadas que criarem ações, ferramentas e inovações para ajudar os advogados em seu dia-a-dia.

– Programa Anuidade Zero, com a implantação do programa de cashback, em que advogados e advogadas goianos possam ter, já em 2022, retorno financeiro, com desconto em sua anuidade.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.