Foi empossada no dia 1º de janeiro a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM) para o triênio 2022-2024.
A posse administrativa do presidente Jean Cleuter e dos demais integrantes da diretoria foi realizada no auditório da sede da OAB-AM com a finalidade de iniciar os trabalhos da nova gestão investida legalmente de poderes para comandar a Seccional pelos próximos três anos.
“Reafirmo todos os compromissos assumidos com a advocacia amazonense e peço a Deus que ilumine a todos da nova gestão”, disse o novo presidente.
A eleição de Jean Cleuter para comandar a OAB-AM consolidou a escolha do conselheiro federal eleito Beto Simonetti como próximo presidente da OAB Nacional, cuja eleição acontecerá no dia 31 de janeiro, em Brasília. Simonetti já registrou a chapa “OAB de Portas Abertas” com apoio de 26 seccionais.
Na nova diretoria da OAB-AM também foram empossados a vice-presidente Denize Aufiero, a secretária-geral Omara Gusmão, o secretário-geral adjunto Plinio Sá Nogueira, além da nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAA-AM) que tem à frente o presidente Alberto Simonetti Cabral Neto, a vice-presidente Nancy Segadilha, a secretária-geral Sônia Barros de Carvalho, o secretário-geral adjunto Márcio Greik e a tesoureira Ida Benayon.