Ciente da importância do conhecimento para a construção de uma sociedade melhor, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, convoca magistrados a participarem do “Curso de gestão para prevenção e combate de condutas assediosas e discriminatórias”. A capacitação será no período de 27/09 a 02/10, das 8h às 12h e na modalidade de Ensino a Distância.
Magistrados, acessem aqui para inscrição.
O curso, cabe salientar, é credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam, por meio da Portaria de Credenciamento n. 218, de 20 de julho de 2022, para fins de promoção e vitaliciamento.
A formação é promovida pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e outras formas de Discriminação de 1° e 2° grau, em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp) do TJBA.
O curso se propõe, entre outros objetivos, a reconhecer condutas que possam evidenciar comportamento assedioso ou discriminatório e adotar meios para preveni-las e combatê-las no ambiente institucional. Divide-se em quatro módulos: Administração; Direito; Psicologia; e Justiça Restaurativa – distribuídos em quatro aulas síncronas e atividades assíncronas.
As aulas serão ministradas pelas Juízas Ana Conceição Barbuda, pela Mestranda em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Daniela Guimarães Andrade Gonzaga; pelo Juiz Rodrigo Souza Britto; pelo Psicólogo e Servidor, Claudio Manoel Nascimento Gonçalo da Silva; e pelo Advogado e Consultor, Bruno de Magalhães Oliveira Costa.
Ao todo, serão 22 horas de conteúdo, por meio de aulas síncronas que ocorrerão na plataforma Lifesize, e fóruns de discussão no AVA da Unicorp.
A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.