A dona de um pet shop denunciou seu ex-funcionário por maus-tratos de um cachorro. O caso aconteceu em Manaus e de acordo com a denunciante, o homem era encarregado de realizar o banho nos pets, ela conta que tomou conhecimento da violência através de uma câmera de segurança.
Ela relata que o ex-funcionário estrangulou o animal, puxou com força a coleira e o arremessou contra um vidro, que se quebrou com o impacto.
O caso que aconteceu em 2020 teve seu julgamento nesta quarta-feira (17) pelo Tribunal de Justiça do Amazonas e a sentença proferida pela Vara Especialista do Meio Ambiente.
Como parte da pena, o ex-funcionário será obrigado a fornecer dispositivos para o treinamento de cães e equipamentos de proteção individual (EPIs) para a Companhia Independente de Policiamento com Cães da Polícia Militar do Amazonas (CIPCÃES/PMAM). Vale ressaltar que ele terá um prazo de 60 dias para provar o cumprimento da sentença.
O Ministério Público do Estado do Amazonas, responsável pela formulação da denúncia, declarou que nas imagens registradas, o animal não apresenta nenhum comportamento agressivo, mesmo diante da violência infligida pelo agressor.