O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), Vagner Paes, foi reconduzido ao cargo, nesta terça-feira (19), após realização da primeira eleição online da Ordem, que envolveu toda a advocacia, da capital e do interior do estado, que pode votar de qualquer lugar onde estivesse.
A chapa OAB + Arretada teve 5.956 votos, o equivalente a 69,15% dos votos válidos. Já a chapa 2, liderada por Lavínia Cavalcanti, teve 2.657 votos.
Com a escolha democrática da classe, Vagner Paes permanece na presidência da OAB Alagoas pelo triênio 2025/2027, desta vez ao lado de Cláudia Medeiros, eleita vice-presidente da entidade.
Além deles, também integram a diretoria eleita os advogados Henrique Vasconcellos (secretário-geral), Any Ayres (secretária-geral adjunta) e Victor Pontes (tesoureiro). Leonardo de Moraes foi reeleito presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL).
Decano do Conselho Federal da OAB, Felipe Sarmento também foi eleito para novo mandato, o sétimo consecutivo representando a advocacia alagoana e brasileira.
Ao seu lado no Conselho Federal estarão Fernando Falcão e Natália Von Sohsten como titulares e como suplentes estarão Manuela Gato, Marcos Mero Júnior e Cristiana Maya de Omena.