Cerca de 90 estudantes da Escola Estadual Edmilson Pontes e da Escola Municipal Harold Costa participaram de caminhada ecológica organizada pelo programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), nesta sexta (29). Os alunos visitaram o Marco dos Corais e caminharam até o Farol da Ponta Verde.
A bióloga Virgínia Miller destacou a importância de debater com os jovens a preservação do ecossistema. “A aula discutiu questões relacionadas à preservação do meio ambiente, com o objetivo de tornar nossos alunos agentes transformadores que façam a divulgação da educação ambiental”, explicou.
A estudante Nyckolly Alves, da Escola Edmilson Pontes, disse ter considerado a experiência interessante. Segundo ela, a aula prática ampliou seus conhecimentos sobre o ecossistema marinho.
“Estamos aprendendo novos assuntos. Eu conheci mais sobre os animais e descobri que o nome do estado advém das lagoas marítimas. Essa atividade pode ajudar nos meus estudos”, afirmou.
A servidora Luzia Rodrigues, do PCJE, ressaltou que a aula prática é necessária para que os alunos possam vivenciar experiências diferentes. “Convidamos a bióloga para ensinar sobre a preservação da natureza na prática. Os estudantes recolheram lixo na praia e entraram em contato com o ecossistema presente na área”, destacou.