O juiz Darlan Soares Souza, da Comarca de Passo de Camaragibe, condenou a 49 anos, três meses e três dias um acusado de estuprar por anos a enteada no município de São Miguel dos Milagres. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
A denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL) foi recebida pelo magistrado em agosto do ano passado e logo foi determinada a prisão preventiva do acusado.
O caso de ameaças e abusos familiares veio à tona recentemente, envolvendo um indivíduo acusado de ameaçar sua enteada e companheira.
De acordo com os relatos apresentados no processo, a enteada, aos 16 anos, decidiu fugir de casa para morar com seu namorado, sem revelar os abusos que sofria ao parceiro.
A coragem de revelar os abusos veio à tona quando a mãe da adolescente a convocou a retornar para casa. A jovem então compartilhou toda a história com a genitora.
Segundo informações do processo, o acusado não aceitou a decisão da enteada em sair de casa e passou a ameaçá-la, chegando ao extremo de ameaçar matá-la e esquartejá-la em frente à escola.
Além disso, o réu teria também ameaçado a vida de sua companheira, mãe da vítima, com o objetivo de forçá-la a trazer a adolescente de volta para casa.
Redação, com informações do TJ-AL