A Escola Superior da Magistratura (Esmal) lança, nesta terça-feira (21), consulta com juízes e servidores sobre os cursos que desejam que constem na grade de ofertas de 2024.
A iniciativa é da equipe de coordenadores da escola, que estiveram reunidos nesta quinta-feira (16), com a finalidade de alinhar perspectivas para o próximo ano letivo.
Na ocasião, o juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, coordenador-geral de cursos, conduziu o encontro e destacou que a Esmal chegará ao ano que vem ainda mais moderna e ajustada às necessidades do Judiciário alagoano.
“A Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) sinalizou que tem interesse em realizar uma grande reforma na estrutura física da nossa escola, com ampliação de salas de aula, auditório, criação de estúdios para produção de conteúdo audiovisual e aulas para o ensino a distância”, comentou o magistrado. O juiz Alberto Jorge indicou ainda que estão previstas a construção de um laboratório de informática em Arapiraca e modificações nas normas que regulam as atividades da escola, de modo a torná-la mais dinâmica.
Para participar da pesquisa, os servidores e juízes deverão responder formulário, disponibilizado via Intrajus, entre os dias 21 e 30 de novembro, indicando as capacitações que acreditam que auxiliarão nas suas atividades cotidianas, resultando em uma melhor prestação jurisdicional.
Além do juiz Alberto Jorge, participaram da reunião os juízes André Parízio, coordenador de cursos para magistrados, Helestron Costa, coordenador de cursos para servidores, Alexandre Machado, coordenador do núcleo de ensino a distância, Carolina Valões, coordenadora de projetos especiais, e Lorena Sotto-Mayor, coordenadora de pesquisa e produção científica e acadêmica. As servidoras Camila Barros, coordenadora pedagógica, e Mirian Alves, diretora da Biblioteca Geral do Judiciário, também estiveram presentes e contribuíram com as atividades.