O Trench Rossi Watanabe promoveu Fabio Capobianco a sócio na área de Direito Público e Regulatório. Além disso, nomeou Tulio Coelho como sócio coordenador do escritório de Brasília, com responsabilidade pelas equipes legal e administrativa. Tulio atuará estrategicamente junto aos Tribunais Superiores e participará de discussões com as práticas e clientes relacionadas a essa atuação local.
Em fevereiro, a banca também anunciou a contratação do sócio Francisco Niclós Negrão, que atuará juntamente com Paulo Casagrande como colíder do grupo de Antitruste e Comércio Internacional. Essa adição fortalece a capacidade do escritório de lidar com questões relacionadas ao comércio internacional, em linha com as mudanças no governo e as novas perspectivas no cenário econômico. Além disso, essa contratação visa preparar o escritório para uma possível ascensão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
SAIBA MAIS SOBRE OS NOVOS SÓCIOS:
Fabio Capobianco atua no escritório desde 2010 e foi nomeado com o objetivo de fortalecer a prática de direito público e a consultoria para clientes na área. O advogado representou clientes de diferentes indústrias em tribunais e perante autoridades governamentais, incluindo empresas de tecnologia, petroquímicas, de energia, portuárias, farmacêuticas, de telecomunicações, automotivas e alimentícias. Com foco em disputas envolvendo direito público e regulatório, o profissional também atuou em diversos casos de improbidade administrativa, anticorrupção, cartel, licitação, questões sanitárias, em debates sobre vacinação, além de discussões sobre produtos controlados, licenciamento municipal e desapropriações, entre outros casos relevantes. É graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e cursou pós-graduação em Direito Econômico e Regulatório pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Tulio Coelho é o fundador do escritório em Brasília e atuava como sócio consultor desde 2015. Em sua nova posição, passou a liderar a prática de contencioso estratégico junto aos Tribunais Superiores e a participar de discussões com as práticas e clientes com interesse nessa área. Com 40 anos de experiência como advogado no Brasil e 30 anos na prática de antitruste, assessora clientes brasileiros e multinacionais em casos de grande relevância e complexidade. Durante anos, foi reconhecido por Global Competition Review e Chambers and Partners como um dos principais advogados de antitruste no Brasil, bem como na advocacia corporativa do Distrito Federal, alcançando reconhecimento como Elite, Tier 1 e Senior Statesman.
Francisco Niclós Negrão tem cerca de 20 anos de experiência na condução de casos complexos nas áreas de comércio internacional e antitruste. Teve ainda experiência no setor público, como servidor na Secretaria do Tesouro Nacional. Além da formação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, o advogado também é graduado e mestre em Economia pela Brandeis University, nos Estados Unidos, com passagem pela Università Bocconi, na Itália.