Bastidores da Ordem

União da advocacia mineira reforça vitória no Congresso com aprovação da nova lei

 União da advocacia mineira reforça vitória no Congresso com aprovação da nova lei

jurinews.com.br

Por Redação JuriNews
09/07/2022 10:29

A vitória da advocacia brasileira conquistada no Congresso Nacional com a derrubada de vetos a trechos da Lei Federal nº 14365/22, que alterou o Estatuto da Advocacia e da OAB, foi fruto do trabalho de união da classe, sob a liderança do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

O trabalho de interlocução da OAB Minas Gerais também contribuiu para a vitória com a união de forças entre os atuais dirigentes da advocacia mineira, o presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, e o presidente da Caixa de Assistência (CAA-MG), Gustavo Chalfun, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o diretor jurídico do Senado, Luiz Claudio da Silva Chaves, que foi presidente da OAB-MG por dois mandatos, vice-presidente nacional da OAB e também conselheiro federal, assim como Pacheco.

“Estivemos em Brasília reforçando a força-tarefa da OAB para a derrubada dos vetos. Essa vitória só foi possível pelo trabalho hercúleo do presidente Beto Simonetti e pela atuação destes dois grandes advogados mineiros no Congresso Nacional, o presidente Rodrigo Pacheco, e o diretor jurídico Luis Claudio Chaves”, destacou o presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo.

“A defesa do estado democrático de direito e a própria defesa da cidadania em nosso país dependem da existência de normas que protejam o exercício livre, digno e independente da advocacia. Foi uma vitória de toda a sociedade brasileira!”, pontou.

Deixe um comentário
Leave a Comment