English EN Portuguese PT Spanish ES

União da advocacia mineira reforça vitória no Congresso com aprovação da nova lei

jurinews.com.br

Compartilhe

A vitória da advocacia brasileira conquistada no Congresso Nacional com a derrubada de vetos a trechos da Lei Federal nº 14365/22, que alterou o Estatuto da Advocacia e da OAB, foi fruto do trabalho de união da classe, sob a liderança do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

O trabalho de interlocução da OAB Minas Gerais também contribuiu para a vitória com a união de forças entre os atuais dirigentes da advocacia mineira, o presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, e o presidente da Caixa de Assistência (CAA-MG), Gustavo Chalfun, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o diretor jurídico do Senado, Luiz Claudio da Silva Chaves, que foi presidente da OAB-MG por dois mandatos, vice-presidente nacional da OAB e também conselheiro federal, assim como Pacheco.

“Estivemos em Brasília reforçando a força-tarefa da OAB para a derrubada dos vetos. Essa vitória só foi possível pelo trabalho hercúleo do presidente Beto Simonetti e pela atuação destes dois grandes advogados mineiros no Congresso Nacional, o presidente Rodrigo Pacheco, e o diretor jurídico Luis Claudio Chaves”, destacou o presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo.

“A defesa do estado democrático de direito e a própria defesa da cidadania em nosso país dependem da existência de normas que protejam o exercício livre, digno e independente da advocacia. Foi uma vitória de toda a sociedade brasileira!”, pontou.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.