English EN Portuguese PT Spanish ES

Terceiro nome para vaga de desembargador do TRT-RN será decidido nesta quinta (5)

jurinews.com.br

Compartilhe

O imbróglio em que se transformou a lista tríplice para vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, através do Quinto Constitucional, ganha um fato novo nesta quinta-feira (5). O Pleno da Corte trabalhista potiguar vai se reunir para escolher o terceiro nome que passará a compor a lista tríplice que será enviada para escolha do presidente Jair Bolsonaro.

A votação se dará em sessão virtual a ser comandada pela vice-presidente do TRT-RN, desembargadora Maria do Perpétuo Wanderley, em virtude do impedimento do atual presidente Bento Herculano em participar do escrutínio por decisão do Conselho Nacional de Justiça.

A lista já estava formada desde o ano passado, mas foi modificada após determinação do CNJ, permanecendo o advogado Marcelo Barros no primeiro lugar e Eduardo Rocha conquistando o segundo lugar. Estão na disputa pelo terceiro lugar na lista os advogados Augusto Maranhão, Marisa Almeida, Eduardo Gurgel e Lúcia Jales.

Pelo que a JURINEWS apurou, a disputa está entre Augusto Maranhão e Marisa Almeida, que poderá voltar a disputa após ter perdido o segundo lugar com a decisão do CNJ, sob alegação de ter recebido o voto de minerva do seu ex-marido e atual presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano.

Enquanto isso, a classe dos advogados segue sem representante na Corte trabalhista potiguar desde o falecimento do desembargador José Rêgo Júnior, em janeiro de 2019.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.