Em uma iniciativa inédita que visa valorizar, incentivar e reconhecer escritórios de advocacia comprometidos com a inclusão, permanência e ascensão profissional das mulheres na advocacia, a OAB-MG lançou o Selo Promove Mulheres Advogadas.
A certificação será concedida anualmente às sociedades de advogados inscritas na Ordem mineira que demonstrem ações concretas de promoção do trabalho de mulheres advogadas, de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital.
O Selo será dividido em quatro categorias: Bronze, Prata, Ouro e Diamante, com o propósito de incentivar os escritórios a evoluírem continuamente na implementação de políticas de equidade de gênero e raça.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente online até o dia 1º de agosto. A entrega oficial dos selos ocorrerá em um evento presencial de premiação no dia 22 de agosto.
Para a vice-presidente da OAB-MG, Núbia de Paula, mais do que uma certificação simbólica, o Selo Promove Mulheres Advogadas é um chamado à ação. “É o reconhecimento de que a transformação da advocacia passa, necessariamente, pela valorização do trabalho feminino em sua diversidade e potência. É, acima de tudo, uma forma de afirmar que equidade não é concessão, é compromisso com a justiça”, destacou Núbia de Paula.
Com este projeto, a OAB-MG reconhece e valoriza iniciativas que promovem um ambiente mais justo e igualitário, garantindo que mais mulheres ocupem espaços de destaque na advocacia mineira. Equidade não pode ser apenas discurso, precisa ser prática.