Nesta sexta-feira (24), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES) celebra 91 anos com um grande evento de capacitação para a advocacia capixaba. Com a presença de seis ministros de tribunais superiores, o encontro também marca a abertura do ano das comissões temáticas da OAB-ES.
A solenidade de abertura será realizada pelo presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que vai proferir palestra magna com o tema “Advocacia e o Novo CPC”. Em seguida, durante todo dia, haverá palestras com diversas personalidades nacionais do Direito.
Estão confirmadas também as participações do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Alves dos Reis Júnior; e dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre Luiz Ramos; Amaury Rodrigues Pinto Junior e Aloysio Corrêa da Veiga, além do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Richard Pae Kim; e do professor e ex-juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Samer Agi.
Participarão ainda a vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão; o secretário-geral, Alberto Nemer Netto; a secretária-geral adjunta, Silvia Hansen; o tesoureiro, Anderson Ferreira Felis; o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA-ES), Victor Massante; o conselheiro federal, Alessandro Rostagno; e as conselheiras da OAB-ES, Gabriela Campostrini e Luna Ramacciotti.
HISTÓRICO DE LUTAS
O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, lembra que a Ordem tem uma história marcada de lutas e conquistas em prol da advocacia e da sociedade, que merece ser comemorada, ano a ano. “São 91 anos lutando na defesa do exercício pleno da advocacia, do Estado Democrático de Direito, da cidadania e do acesso à justiça. Tivemos períodos mais calmos, mas também conturbados, e soubemos, sempre, apresentar soluções eficazes nos momentos de crise. Vamos continuar trilhando nosso caminho em busca do fortalecimento e da valorização de nossa classe, atuando, sobretudo, na defesa das nossas prerrogativas. E embora essa senhora chamada OAB-ES esteja completando 91 anos, ainda está cheia de vigor para continuar seu trabalho e chegar em seu centenário com toda a plenitude”, ressalta Rizk Filho.
O presidente também explica a importância do papel das Comissões Temáticas para a Ordem. “O trabalho realizado de forma voluntária pelos presidentes e membros das Comissões é essencial para o Sistema OAB”.
Clique aqui para se inscrever no evento.